quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicas de Leitura!!


Quem não gosta ler é porque ainda não encontrou se é que podemos dizer,um livro que se encaixasse no seu perfil,ressaltando é claro que não custa nada inovar um pouco nos tipos de livros,sempre aprendemos.
Mas nada melhor do que ler um livro que você goste, que te interesse,e de certa forma te tire do mundo real leve-o ao mundo deles,o mundo que o livro está nos sugerindo.Então vamos as dicas de hoje:
ORGULHO E PRECONCEITO(Jane Austen). A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral  e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.
Mas,não foi bem isso,que me chamou a atenção no livro,foi a descrição de tudo isso de uma forma que dá pra ambientar legal as cenas na nossa mente.E também o que me chamou atenção foi como os valores de um cavaleiro que naquela é eram importantes,as emoções diversas e confusas que Elizabeth sentia como o surgimento de um amor  pouco provável,resumindo,porque eu não vou contar o desenrolar da história, a graça é le-lo porque é lindo,já li umas 3 vezes.Devido ao seu sucesso,existem várias adaptações do livro,e existem filmes também,recomendo.
BEL-AMI(Guy de Maupassant)
No retrato de Georges Duroy,conhecido como Bel-Ami, é rapaz pobre, de origem camponesa, que procura fortuna e a afirmação social em Paris.
 Ele sempre consegue das mulheres o que ele deseja: de algumas, o prazer efêmero; de outras, pelo casamento, a projeção financeira e profissional.
No retrato de Georges Duroy, Guy de Maupassant traça um perfil sutil e mordaz da sociedade parisiense no final do século XIX.
É,bem interessante.Se eu não me engano acho que já tem um filme sobre esse livro,só não foi lançado ainda,meninas é com Robert Pattinson!!!
O CHEFÃO(Mario Puzo)
No livro, o padrinho/chefão é Don Vito Corleone, originalmente chamado "Vito Andolini". Ao chegar à América mudou seu sobrenome reportando-se à cidade italiana de Corleone, que fica na Sicília, onde nasceu.
A história transcorre no período de 1945-55, fazendo ainda remissões à infância e adolescência de Vito Corleone 1901 - centrando sobretudo na sua ascensão de imigrante pobre a poderoso líder de uma das famílias mafiosas que partilhavam o poder no submundo de Nova York.
Enfim,o livro é extremamente descritivo,é ação/suspense bem empolgante e nos dá a idéia perfeita do mundo dos mafiosos.
                                      .